Hoje é um dia mais que especial. hoje é sexta-feira Santa e domingo é Páscoa (hummmmm), então hoje vamos ficar só no peixinho , então separei um artigo bem legal da Rosi Oliveira
São muitos os beneficios do peixe ele tem um excelente valor energético, fonte de proteínas é rico em ferro e digere muito bem no estomago.
Seu alto teor de ácidos graxos poli-insaturados, chamado Ômega 3, promove o bom funcionamento do sistema cardiovascular e da renovação de nossas células. Isso quer dizer mais saúde e longevidade.
Alimento bom para emagrecer
A dieta do peixe é com boa fonte de energia, bom saciador de fome, o peixe não é muito calórico se preparado cozido ou assado e porque não cru “sashimi”.
Promove disposição física, esse conjunto de benefícios faz do peixe um ótimo alimento para ajudar a emagrecer ou manter peso com saúde.
O sucesso vai ser proporcional a combinação diária com alimentos naturais e consumir na quantidade correta.
Quantos quilos você pode perde e quanto tempo vai levar depende, porque cada corpo reage de uma forma, são vários fatores como: peso, idade, sexo, condições de saúde e o mais importante o seu comprometimento em emagrecer.
Se você anda perguntando como emagrecer 10 kg em 10 dias te respondo que fazer uma dieta proteína do peixe com dedicação, vai tornar 10 quilos em 10 dias realidade para muitas pessoas.
O VALOR NUTRICIONAL DE PEIXES
PROTEÍNA
O peixe geralmente contém proteína de 15-24%. Eles são do mesmo valor do que a carne biológica.
Assim, 100g de peixe fornece o máximo de proteína como 100 gramas de carne ou aves.
LIPÍDIOS
A principal qualidade do peixe é seu baixo teor de gordura. A quantidade de gordura varia amplamente: de 0,5% a 20%
Os peixes magros como o bacalhau, a pescada, arrinca, solha, badejo, linguado, truta contem entre 0,5% e 2% de gordura.
Há peixes, como o espadarte, arenque, cavala ou atum fresco, que contêm entre 2% e 10%.
Finalmente, enguia, sardinha, salmão e outros peixes gordos contêm mais de 10%.
Ao contrário de carnes gordas, peixe gordo é recomendado. Com efeito, o teor de lípidos nestes peixes é composto de ácidos gordos insaturados.
Recomenda, assim, consumir pelo menos uma vez por semana, um peixe-
gordo ou óleo de peixe.
HIDRATOS DE CARBONO
Quantidades de hidratos de carbono são insignificantes
MINERAIS
Peixes marinhos fornecer iodo, que promove o bom funcionamento da glândula tireoide.
VITAMINAS
A ingestão de vitaminas é muito variável, assim como para lipídios, o principal fator determinante é a alimentação dos peixes.
A carne é oleosa, mais ela vai conter vitaminas A e D, gordura solúvel se o peixe é baixo em vitamina C, quantidades significativas de grupo da vitamina B.
CONTRA INDICAÇÃO
PEIXE CRU
A maioria dos peixes pode ser infectada por vermes chamados anisakis pode causar náuseas, vómitos ou diarreia se o peixe é consumido cru, como a cavala, atum, salmão, arenque.
Certifique-se verificar o peixe que você compra (especialmente no verão) e congelá-lo por pelo menos 24 horas antes de preparar e comer.
MERCÚRIO
O peixe é o principal vetor de mercúrio em nossa comida e sua concentração no corpo não deve ser muito alta. Portanto, comer muito peixe pode prejudicar as crianças com menos de 3 meses e as mulheres grávidas.
Diversificar o consumo de espécies de peixes, especialmente de peixes selvagens (tamboril, pargo, peixe-espada, atum) que têm níveis elevados de mercúrio.
Limitar a quantidade consumida: para as crianças, não mais de 60 gramas de peixe por semana e menos de 150g para mulheres grávidas.
Pascoa é tempo de muito chocolate, o que muitos não sabem é peixe é um símbolo antigo desse dia. Por isso é sempre bom relembrar a todos que pascoa não é só chocolate.
ResponderExcluir